Wednesday, February 07, 2007

.: O enigma de John Lock :.

– Você só vai encontrar algo que quer muito achar quando parar de procurar.
John Lock disse para Sun em Lost, no episódio em que ela perde sua aliança.
– Eu encontrei., disse ele, satisfeito.
Ela parou de procurar.

Eu também parei. Há tempos. Mas acho que essa técnica só funciona com pequenas coisas. Por exemplo, ontem, encontrei meu pen drive, cujas lamentações sobre a perda minha mãe e irmão já estavam cansados de ouvir.
Revirei meu quarto, o escritório, meu carro. Nada. Mas ao abrir o bolsinho da frente da minha bolsa vermelha, pra pegar a chave do carro, lá estava ele, com seus dois gigas de espaço.
Fiquei tão feliz que resolvi não pegar tanto no pé da Débora porque ela estava bebendo muito. Em tempo, eu estava indo ao seu encontro para tomarmos uma chopp no fim de tarde deslumbrante do verão que, finalmente, parece que começou.
Estava feliz por poder ir e vir, por ter amigos, um emprego que paga minhas contas, um carro, uma boa família, um projeto de estudo que um dia vai vingar, enfim, tinhas tantas coisas pra se comemorar que ontem o brinde foi: “A nós.”
Essa felicidade de verão abafado aumentou mais ainda quando, ao estacionar o carro na porta de casa no fim do dia, encontrei o par do meu brinco preferido enfiado entre o tapete e a proteção do câmbio do carro. Há meses eu teimei em não jogar o outro par fora, contrariando minha praticidade. Sabia que iria encontrar o outro. Mas eu não tenho a mesma certeza se vou encontrá-lo.

Comments:
podemos concluir portanto:
o objeto é encontrado não quando se para de procurar.
Mas quando olhamos no local mais obvio. Em baixo dos nossos narizes?
 
Ou que a gente só encontra as coisas que realmente não importam. Porquê se importasse de verdade a gente não pararia de procurar nunca.
 
Ai, darei uma de revisora chata: embora é junto e porque de resposta em começo de frase não tem acento. Pronto, podem me xingar... mas precisava indicar, PRECISAVA INDICAR, VCS NÃO ENTEMDEM, PRECISAVA!!!!!!!!
 
Ah, agora o comment oficial: vcs estão me deixando confusa, vamos parar?
 
vou passar meus textos pra vc revisar antes, sua nóia... e deixar as pessoas confusas é a inteção deste blogue =) confusas e boquiabertas
 
Ah, falou amore, me deixou babando!
 
Olha, Lu... parar de procurar funciona principalmente para a coisa mais difícil que é um relacionamento... É foda de se pensar, mas milhares de vezes ouvimos aquelas histórias de "Ontem eu tava sozinho e não aparecia ninguém, foi só aparecer fulana que, blábláblá...". Sei que é piegas mas é como aquele lance do jardim do Mário Quintana... quando está florido chama a atenção das borboletas, quando não está... Existe um belo dia que a pessoa acorda com uma "postura" diferente com relação ao que vinha sempre sentindo, e é a partir desse dia que as coisas acontecem. Acredito piamente nisso. Ah, uma revisada nos conceitos racionais e mais fluidez na emoção ajudam.
 
This comment has been removed by the author.
 
ai marco, meu jardim já floriu, desfloriu, floriu...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?