Thursday, February 08, 2007


. : My shunshine :.



A gente chora quando alguém morre. Por remorso, saudade, alívio, tristeza. Anteontem chorei porque alguém vivia.
Talvez tenha sido a garrafa e meia de Original no bar do Zé acompanhada por minha comadre. Mas ao voltar da casa da minha afilhada, chorei ao volante simplesmente porque ela existia.
Encontreia-a esparramada no chão da sala, de bruços, dormindo. Seu irmão menor berrava, seu tio pisava nela e ela continuava o sono de pequena princesa. Alinhei para trás da orelha o cabelo castanho e liso que escorria pelo seu rosto perfeito. Beijei-a na bochecha. Nada dela acordar.
Nós não somos grudadas. Às vezes julgo que precisava ser mais presente em sua vida. Procuro vê-la sempre, sei de todos os seus passos pois sua mãe é uma daquelas amigas que leva-se desta pra outra vida. Mas acho que precisava fazer mais.
A pequena, cujas fraldas eu troquei ontem, fará oito anos daqui a alguns dias. Está cada vez mais esperta. E, orgulhosamente declarando, cada vez mais parecida comigo. Devora livros. Gosta de estudar. Tem personalidade forte. Não é de falar muito ao telefone. Quando me vê, vem correndo num abraço sincero, dá uma olhada de canto de olho pra ver se tenho algo na sacola pra ela, se detecta que não, continua no abraço sincero e logo vai brincar com o tio e as primas. Quer fazer inglês. Ajuda a mãe em casa e a cuidar do irmão. Dá broncas estonteantes na mãe (realmente, ela está ficando parecida comigo).
Outro dia falei pra Débora que quando ficava muito triste ou irritada no trabalho, eu pensava nela. Pensava em seu sorrisinho de dentes-de-leite moles e em como ela encarava a vida. Aliás, falta uma foto dela aqui em minha mesa, meu raio-de-sol, que me faz feliz mesmo quando o céu está cinza.

Comments:
Garrafa e meia?
Tinha algum problema no bar do Zé? Onde já se viu servir meia cerveja...
 
Ah... Um chuchuzinho sua princezinha!
 
não serviram meia garrafa, eu dividi com a Débora... ela é mesmo né? =)
 
Fooooofa! Vou assumir um segredo: eu sou fera em chorar de felicidade no carro...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?