Thursday, November 01, 2007

.: as cartas de Dona Sandra não mentem :.

– Ele já te falou sobre pensar melhor?
– Não. Ainda.
– Será por falta de interesse. Mas antes de você completar 27 anos...
E então o meu futuro estava ali, novamente nas cartas de que Dona Sandra espalhava sobre a mesa. A atmosfera era a mesma: oferendas nos cantos da sala, vestes e adornos pendurados e um tabuleiro redondo ao centro da mesa que abrigava o futuro de todos que se sentavam na cadeira onde eu estava.
Dona Sandra também era a mesma senhora que há quatro anos revelou que eu iria ficar sozinha até os 28, porque eu era ruim. Ouvir isso aos 22 anos não é lá tão agradável, mas pra mim foi natural.
Entretanto, não foi essa a revelação que me fez voltar. Dona Sandra descreveu o retorno do Flávio e avisou que seria breve. Eu desacreditei, sabia que ele estava praticamente casado e que seria impossível uma reaproximação nessas condições. Esqueci dessa história e dois anos depois ele bateu em minha porta, solteiro. Lembrei do que Dona Sandra disse e, quando ele me deixou dois meses depois, senti que de nada adianta o livre-arbítrio em alguns casos. Aquelas cartas estavam certas.
Agora eu estava novamente sentada diante delas, com os olhos estatelados acompanhando uma a uma que era deitada no tabuleiro, tentando em vão compreender seus significados.
Após a leitura de meia-hora cravada no relógio, algumas descrições precisas de presente e futuro e outras nem tanto, saí de lá sabendo que a única coisa que eu poderia fazer era esperar e tomar cuidado com o mês de fevereiro vindouro.
Ah, e seu eu for uma boa menina, poderei estar de aliança no dedo ano que vem.
E se eu não for?

Comments:
Ah eu tb fui numa Dona Sandra da vida que me disse que meu ex voltaria. Me apeguei aquele comentário durante um tempo e, passados 10 meses, nada aconteceu. Resolvi relaxar... mas qd li seu post chegou a me dar um frio na barriga.
Aiaiaia... às vezes não sei se é bom a gente ouvir certas coisas... nos dão esperanças e ao mesmo tempo uma sensação de impotência né?
Bem, seja como for... acho que o importante é estarmos bem... e sei q vou ficar, espero q fique tb!!!!
Beijos e um ótimo feriado.
posso te linkar?
 
Meninas,

Com ou sem dona Sandra, o fato é que as coisas acontecem quando tem que ser, então eu acho que vocês fazem muito bem em relaxar.

Agora Lu, essa história de aliança no dedo?!?!?!

Veja bem, não quero ter que contar isso para a Renata, desse jeito a briga fica feia, e como na Fórmula 1, é bem possível que o "azarão" leve o campeonato...

ai ai, to com medo agora...
 
A ultima vez que eu fui numa cartomante eu descobri que o cara que eu gostava ia casar! hahahahaha

Fala sério, nunca mais voltei, fiquei com medo de ouvir a verdade!
 
calma, Ju, dona sandra disse que não era casamento... fique tranqüila que nessa briga eu não entro ;) e temos de garantir a média de um casório por ano na turma, eu serei a última
 
Pois é... mas será que estamos prontas? Será que é bom viver esperando uma coisa acontecer e ao saber do livre arbítrio entendemos que algumas podem não acontecer? Por isso nunca mais voltei a D. Sandra...
Estou linkando, voltarei sempre!
Uma linda semana!
bjussssss
 
Ufa, Lu!

Já estava com receio.. rs (mas não garanto nada se você não passar a perna na gente)

Renata, vou ter que te chamar para a briga!
 
Lu, acho fatalismo e destino uma bosta. Viva a vida, nada é em vão...
Outra coisa, pq as garotas se desesperam qdo chegam próximo dos 30?
 
é vdd, nacca, nada é em vão. sobre o desespero na proximidade dos "inta", tenho um palpite: a vontade de ser mãe.
 
Putz, não tenho a menor vontade de ser mãe... ainda.
Ju, eu ESTOU com aliança no dedo! hehehe
Mais tarde te conto tudo.
Beijos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?