Friday, November 09, 2007

.: dead line :.

Eu fiquei aqui pensando na pergunta do Nacca e na minha resposta:
"Outra coisa, pq as garotas se desesperam qdo chegam próximo dos 30?"
"Tenho uma teoria: a vontade de ser mãe."
Certa vez ouvi minha ex-cunhada falando do tal relógio biológico. O meu ainda não apitou ou coisa parecida, mas acho que vai.
Quando eu era adolescente tinha fascínio por bebês. Queria pegá-los, aprender a trocar fralda, a dar papinha na boca. Hoje não tenho mais essa vontade. Eles são bonitos no colo da mãe. Mas eu sei que quando eu soprar as 30 velinhas, vou querer embuchar do primeiro. Porque quero dois. Não mais que isso, material escolar é muito caro.
E aí eu chego na fase anterior à maternidade: a escolha do pai. Pra mim é ideal que ele seja o parceiro. Criança precisa de pai e mãe. Quando não tem um ou outro, se vira, mas não pretendo ser tão moderninha assim.
Aí é foda, eu fico pensando que quando fizer 30 vou sair às ruas com o seguinte questionário: 1) você é um cara saudável? digo, alguma doença, fuma? 2) você tem um emprego estável? tem carro? mora com quem? 3) fez faculdade, né? 4) quantos livros você lê por ano? 5) campo ou praia? (porque sempre tem essa pergunta, sei lá). Não, não é uma pesquisa escolar, é pra saber se você pode ser o pai do meus filhos.
Bom, meu irmão diz que eu vou casar com um neguinho corinthiano banguela que gosta de pagode e vai me dar um tapa pra eu pegar cerveja e dois se ela não estiver gelada.
Acho que eu não vou conseguir o cara do meu questionário nem vou sobrar com o corinthiano. Mas a questão é: tem de ser perto dos 30. E se me desesperar, como disse o Nacca? Já pensou, parir um filho de qualquer um pelo medo de não parir mais? Isso me assusta. Não o fato de ficar sozinha, mas de não ser mãe.

Comments:
Isso pq vc não tem uma mãe que fala: "trata de parir antes dos 30!"
 
Se o problema não é ficar sozinha, considere ser mãe solteira rs
 
Nossa... como me "enxerguei" nesse texto... espero tb não sobrar pro corintiano mas o cara do questionário (ou ao menos eu achava q era e sei que é o grande amor da minha vida) certamente não será mais o pai dos meus filhos.
Eis que o relógio começa os primeiros tic-tacs... afinal.. 30 está batendo a porta. Ainda não me desesperei mas já cogito a idéia da proveta. Modernidade? Acho que medo... não de não ser mãe... mas de amar novamente.
aiaiaiaai td tão confuso!
beijocasssss
 
A vida não rola assim 'a todo custo'... Se vc procurar ser feliz, quem sabe ache um neguinho pra estapear sua bunda e pedir cerveja... e olha, vc vai adorar.
 
Que loucura! Tô com o Nacca, que oito ou oitenta é esse?!
Vocês nem tem trinta ainda. E estendam esse prazo aí pra uns 36 sem medo de ser feliz. Nós não somos nossas mães muito menos nossas avós. Nós viveremos mais e mais saudáveis pra curtir os filhinhos até mais tarde. Medo de não ser mãe? Vocês nem tem 40 anos ainda! Se vocês chegarem aos 40 e ainda não tiverem filhos, façam tratamento ou então adotem. Ou medo de não achar o cara perfeito? Isso não existe, come on. Como o Nacca disse, trocar uma massagem nos pés pela cerveja gelada num dia de futebol... ou de videogame, no meu caso, pode ser delicioso. E render na semana seguinte um sabadão no Municipal assistindo ballet... com seus pais a tira-colo.
 
Lu, eu vi o Makita no programa do Otário Mesquita, manda um salve pra ele!
 
COMO ASSIM VIU O MAKITA NO OTÁVIO MESQUITA? (QUE É MEU MARIDO, POR SINAL)O que ele estava fazendo?

Martha.
 
xiiiii
 
Cara,

A Martha é brava. Não pode dar uma notícia assim de sopetão para ela. Depois o Makita sofre...

Calma Martha talvez ele tenha se confundido...

rs
 
é, meu, afinal, tem tantos nipo-italianos por aí, né não?
 
AAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH
Meu, o Otário Mesquita visitou os estúdio do Maurício de Sousa...
 
engraçado... estava conveersando com uma amiga, sobre esse assunto ainda ontem... e acontece realmente isso.
eu estou nos meus 20, mas ela ja tem seus 30 e esta nesse dilema de estar só, mas ser louca por poder ter ao menos um filho.
como vc msm disse, eu tb não tenho mais essa vontaaade de ter um q seja meu, mas deve ser instinto, q qdo mais madura, a mulher realmente anseie por isso.
espero q estejamos tranquilas, qto a isso, qdo chegar nossa vez! rsrs

adorei seu blog!

bjins*
 
Em primeiro lugar, adorei seu blog. To "linkando" ele lá no meu blog, tá?
E em segundo lugar...se liga...cerveja quente ngm merece...hahaha!
Bjo e parabéns pelo blog!
 
Nossa,
juro por tudo q é mais sagrado q faz muito tempo não lia o seu blog.

E mandei o email de "salve" antes de ler.

Pô mas a Dna Sandra falar q fevereiro é o mês, é muita coinsidencia.

Alias, essa estoria dos 30, não sei pq vc se preocupa.

Por mim nosso pacto ainda esta de pé!
 
Nossa,
juro por tudo q é mais sagrado q faz muito tempo não lia o seu blog.

E mandei o email de "salve" antes de ler.

Pô mas a Dna Sandra falar q fevereiro é o mês, é muita coinsidencia.

Alias, essa estoria dos 30, não sei pq vc se preocupa.

Por mim nosso pacto ainda esta de pé!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?