Monday, November 17, 2008

é mentira o que eu disse

Ontem, Maria Luiza olhou nos meus olhos pela primeira vez. Não sei se ela me viu, mas procurei ficar a uma distância em que ela pudesse enxergar melhor o novo vulto que chegava perto pra conversar com ela.
Já não me lembro mais do momento em que Victória me olhou nos olhos pela primeira vez. E isso me dói. Não porque eu não tenha dado o devido valor, porque eu dei, mas porque eu não registrei. E amanhã, Victória vai passear numa excursão de escola. Veio toda feliz me contar, mostrar o papel da pousada, mostrar o maiô que a mãe acabara de comprar. Vai pular de tirolesa. Já são quase dez anos.
Hoje voltei a escrever pra consertar um erro. Semana passada, numa conversa com amigas sobre blogues, eu disse: “Eu só escrevo quando estou apaixonada ou quando estou sofrendo por amor.” É mentira. Acho que eu disse essa bobagem pra justificar a minha ausência aqui. Na verdade, eu só não tive tempo, ou tive preguiça. E o que me faz escrever não é paixão, nem sofrimento, é vida, como sentir o peso não leve da Malu nos meus braços, como ver o sorriso da Victória ao ganhar parabéns na aula de inglês.

Comments:
A vida na verdade é o combustivel de tudo
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?